Boa noite a todos, essa postagem de hoje será um pouco diferente das outras.
Nós, brasileiros, escondemos muitas coisas que são verdades. Um grande exemplo disso é o preconceito. Mas afinal o que é o preconceito? Bom, o conceito é: Preconceito (prefixo pré- e conceito) é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Na minha opinião, a elite do Brasil é a primeira a praticar o preconceito. Não quero dar uma de pastor, intectual e etc, apenas gostaria de descrever uma triste realidade. Seja com pobre, feio, negro, homossexual... Sempre haverá alguém para discriminar. Uma situação muito comum é um(a) jovem que se interessa por outro, e seus pais não aceitam o relacionamento porque o rapaz, ou a moça é pobre. Sinceramente, isso é o fim do mundo... Independente de sua religião, me responde uma coisa: Quando você morrer, você vai levar seu carro de 150 mil reais? Suas roupas que você compra nos Estados Unidos, seus bonequinhos da Disney?? Não... Você não vai levar porra nenhuma, isso tudo é material ou você acha que no céu você vai usar seu casaquinho da GAP?
Hoje em dia tem um termo usado em escolas, que é o bullying. Na minha opinião, o bullying é muito comum e nunca vai deixar de existir. Muitas vezes já me sentir como um lixo ao sofrer bullying, mas daí vinha um pensamento que era fundamental para eu levantar a cabeça e seguir em frente. Eu ficava pensando nos meus pequeninos problemas enquanto tinham pessoas que tinham problemas tão maiores que os meus e estavam ali, firme, com a cabeça levantada, tentando enfrentá-los. Então eu pensava: "Porque eu estou tão triste com problemas tão bobos?". Vou citar um exemplo: Imagine você passar sua vida inteira em uma cadeira de rodas, nunca mais poder andar, uma coisa que para você é ridícula, para um aleijado, é um sonho.
Enquanto isso você "tá" lá revoltado porque um coleguinha seu te chamou de feio, realmente alguns problemas são só um pouco maiores. A conclusão disso é: Antes de ficar triste, revoltado e etc. Pense um pouco nos seus problemas, vê se realmente vale a pena estragar um dia, uma semana por uma coisa tão fútil.
Esse texto não tinha nenhuma intenção de ser engraçado, apesar de parecer uma grande piada, mas infelizmente não é...